Por que investir em um sistema de energia solar fotovoltaica?

Por que investir em um sistema de energia solar fotovoltaica?

A energia fotovoltaica oferece excelente custo-benefício para usuários residenciais e comerciais, considerando o valor da tarifa de energia em relação ao custo total de instalação e operação do sistema solar fotovoltaico.

Entre as inúmeras vantagens da energia solar como investimento, podemos citar suas principais características: ela é uma energia limpa, abundante e que funciona em sistemas completamente personalizáveis.

Sistema ecologicamente correto e reciclável

Um dos maiores diferenciais da energia solar é que ela não agride o meio ambiente. O sistema fotovoltaico não contribui para o aquecimento global, pois não emite gases de efeito estufa.

Fora isso, a energia fotovoltaica não gera resíduos como os combustíveis fósseis, que além de poluentes, são caros e escassos.

Pensando no sistema inteiro, a maioria dos equipamentos para geração, conversão e armazenamento de energia solar é completamente reciclável, reduzindo também os custos com descarte de materiais.

Sistema modular e customizável

Os sistemas de energia solar são modulares, podendo ser dimensionados conforme a necessidade do cliente. Essa flexibilidade, a partir da customização e expansão do sistema, quando necessário, torna a energia fotovoltaica uma tecnologia apropriada para residências, pequenas empresas, indústrias e grandes corporações.

Fonte de energia abundante

A localização geográfica do Brasil e suas características naturais permitem um elevado índice de insolação em todo território nacional, com mais de 1GW de fonte de energia solar.

Esse privilégio coloca o país como um dos mais promissores produtores de energia fotovoltaica do planeta.

Somados a esse cenário, a evolução tecnológica e o aumento do número de fabricantes e distribuidores envolvidos nesse mercado têm diminuído os custos iniciais dos sistemas de energia fotovoltaica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *